Wednesday, May 9, 2007

INFÂNCIA CIBERNÉTICA

Minha filha tem 6 anos; está na alfabetização e é motivo de encanto e orgulho vê-la completamente apaixonada pelas letras, sílabas e frases que começam a se formar aos poucos, porém com muita propriedade. Assim como a filha do professor André (Larissa?) a minha Luiza sempre demonstrou fascínio pelo mundo da leitura; aos 3 anos viajava nas páginas das revistinhas em quadrinho sem ter qualquer idéia
dos dizeres originalmente confusos e engraçados do Cebolinha. Pois aos 6 anos, Luiza tem seu próprio e-mail, acessa o hotmail e escreve seu login e senha. E clica... Como ela adora clicar... Tem na sua lista de "contatos frequentes" a avó e o tio, que moram em outras cidades. Vejam uma pequena demonstração:

" tio zeco
adorei os cartoes. meu pai conpro un livro da amazonia.
e todos os emeios que eu mandei pra voce eu escrevir.
um beijao pra voce e um abraso
ti amo
luiza"

A avó, aos 65 anos e uma recém internauta assídua, se derrete e "espalha" para toda a família. Usando a rede, obviamente.

" OLHA SÓ QUE GAROTA !!!
A MINHA QUERIDA LULU.
MAL COMEÇOU A ESCREVER E JÁ ESTÁ NA INTERNET....
VOVó ADORA VOCÊ,COISA FOFA!!!
MUITOS BEIJOS,MUITOS ABRAÇOS
VOVÓ XAXÁ"

Exemplos que demonstram o poder de transformação do nosso objeto de estudo neste módulo do curso. Criança e idoso conectados a quase 2000 Kms de distância, revelando nossa mais primitiva e visceral necessidade de comunicação. A geração internet é mesmo privilegiada.

No comments: