Tuesday, May 29, 2007

Cultura, cultura, cultura



Não existe cultura pura, quanto mais aberta ao diálogo e negociação, ela se torna mais rica. A identidade dela surge a partir da junção destas culturas. Quando encontramos, por exemplo, um negro alisando o cabelo ou um negro utilizando o cabelo “rasta” percebemos que hoje a nossa cultura é mais pluralizada.

A Cultura remixada é a invenção de um novo produto e a possibilidade de recriá-lo. Para o cinema e a música, a remixagem é a alternativa para uma nova expressão e cada vez mais um conceito que ocupa espaços culturais, onde se notam manifestações que buscam novas linguagens e narrativas. Diante deste conceito, reiventar é desconstruir novas formas e novas visões de mundo. Este tipo de cultura, permite ainda a liberdade durante a criação, sem que haja a preocupação com o bom ou ruim, mas sim, a possibilidade do surgimento de uma nova leitura.


“Artistas que buscam novos intercâmbios e narrativas ocupam cada vez mais os espaços culturais, interferindo e recriando as artes plásticas, o audiovisual e a música.” http://www.cultura.gov.br/

No comments: