Tuesday, May 15, 2007

Mamães High Tech


Nada de perder tempo pedindo conselhos à mãe sobre como educar melhor o seu filho. Este história existe apenas nos anais de educação dos filhos. A onda agora é "pedir" ajuda na internet. A nova geração de mamães on line tem nome e sobrenome:Millennial moms, segundo especialistas dos Estados Unidos e bem abordado na matéria deste mês da revista Época.
Para melhor definir este novo perfil de mamães, a reportagem traça um perfil destas que cresceram na era digital, ou seja. Especialistas costumam dizer que a Millennial Moms são mamães que nasceram a partir de 1978. Usam as ferramentas como ipods, skypes, laptops, MP3-players, pen drives como ninguém. Navegam em blogs, sites, Orkut, msn com muita facilidade do que suas próprias mães.
Como dominam tais ferramentas, elas procuram então dividir, compartilhar dúvidas com outras mães antenadas para melhor educar seus filhos. E o mercado vem crescendo. Blogs como o Mothern (que ja rendeu um livro) e sites como o Desabafo de mãe, por exemplo, são espaços de compartilhamento de dúvidas, sufestões, dicas, situações para a educãção dos filhos.
Especialistas dizem que este mudança de postura é positiva. Ao meu ver, também acho bastante positiva. Afinal, vivemos numa época de multicuturalismo, web 2.0, não há como fugir deste universo permeado pela linguagem on line. Quando for mãe, também vou vivenciar um pouco desta experiência na net. Mas que, por nada, troco um bom (e velho) conselho da minha mãe.
Leia mais: Blog da mamãe

No comments: