Monday, May 21, 2007

O AVATAR DO SECOND LIFE FICOU EM 95º LUGAR NA LISTA DAS “100 MULHERES MAIS QUENTES DO ANO”

[Avatar do Second Life que ganhou o 95º lugar]

O site Maximonline, da revista masculina “Maxim" publicou a edição 2007 das mulheres mais quentes do ano. A lista contabilizou 100 mulheres, dentre estas, uma representação feminina do jogo virtual Second Life.

O avatar feminino concorreu com mulheres reais do meio artístico, como Lindsay Lohan, Angelina Jolie, Paris Hilton, dentre outras celebridades. A “garota virtual” conquistou o 95º lugar, mas na realidade o avatar nem sempre corresponde ao sexo da pessoa, pois 18% dos usuários trocam de sexo no jogo virtual.

A expansão da internet e conseqüentemente as suas potencialidades reconfigurou além das mídias eletrônicas, os usuários, que podem transcender a vida real e recriar um mundo paralelo, imaginário, com uma representação virtual ou idealização de uma imagem e um contexto mais conveniente.

Diante disto não é estranho que estas representações virtuais façam parte do libido de pessoas reais, pois a vida imaginária é uma representação da realidade ou uma aspiração de um padrão de beleza imposto pela mídia massiva ou eletrônica.
Saiba mais:

No comments: