Sunday, May 27, 2007

Sobre hackers

Ao ler essa matéria, lembrei da última aula, achei válido repassar.

Alemanha aprova lei que pune hackers com pena de até dez anos

Por John Blau, para o IDG Now!
Publicada em 25 de maio de 2007 às 13h09
Atualizada em 26 de maio de 2007 às 17h21


Dusseldorf - A legislação proposta em 2006 foi aprovada integralmente. O governo visa a inibir ataques a setores públicos e privados.

A Alemanha aprovou nesta sexta-feira (25/05) uma lei que condena as atividades de hackers. A legislação, proposta no ano passado, foi integralmente aprovada. O governo visa a inibir o crescimento de ataques a computadores dos setores públicos e privados. Apesar da Alemanha já possuir uma lei que engloba ataques em sistemas de tecnologia, a nova legislação visa a cobrir quaisquer brechas remanescentes. A lei define o ato de hackear como a invasão dos sistemas de segurança de computadores para conseguir acesso a dados seguros - mas sem necessariamente roubá-los. Os criminosos são definidos como um indivíduo ou grupo que intencionalmente cria, espalha ou adquire ferramentas de hacker desenvolvidas para propósitos ilegais. Eles podem pegar até 10 anos de prisão. Outros cybercrimes puníveis incluem ataques de negação de serviço (da sigla em inglês DOS) e de sabotagem em computadores domésticos. Eles estendem a lei anterior, que limitava a sabotagem aos negócios e autoridades públicas.
A nova lei, contudo, gerou críticas de alguns grupos, incluindo o clube de hackers Chaos Computer Club e.V., que aponta o trabalho de hackers do bem, também conhecidos como “white hats”. O clube argumenta que estes especialistas poderiam ter suas habilidades limitadas para ajudar os fabricantes de software a desenvolver produtos seguros e empresas a comercializá-los. Continue lendo a reportagem, clique aqui.

No comments: