
Agora, Lemos propõe um novo nome para o celular – DHCM, ou Dispositivo Híbrido de Conexão Multimídia (brincadeiras a parte).
O cabo azul de conexão da internet em breve terá lugar só na nossa memória e olhe lá. Tem gente que já não lembra o barulho que fazia quando tentávamos conectar a rede pelo modem... As telas dos novos celulares vão crescer, poderemos assistir vídeos, baixar e-mails e conversar pelo MSN.
No texto Cibercultura e Infraestrutura de redes sem fio no Brasil, Lemos explica que nos anos 70 “temos a convergência tecnológica e o estabelecimento do personal computer (PC). Nos anos 80-90, a transformação do PC em um “computador coletivo” (CC), conectado ao ciberespaço é um fato. Com o desenvolvimento da computação móvel (laptops, palms, celulares), o que está em marcha é a fase da computação ubíqua, pervasiva e senciente3. Estamos na era da conexão, dos 'computadores coletivos móveis (CCm)' com os celulares 3G, redes sem fio Wi-Fi e Wi-Max, RFID4, Bluetooth”.
A matéria em destaque no IDG Now de hoje é sobre o celular que a Motorola vai lançar na próxima semana para competir com o iPhone da Apple, que por sua vez será lançado no próximo mês (!). O presidente da Motorola, Ed Zander, definiu o aparelho como “um monstro de mídia”.
Leia a matéria na íntegra: Motorola prepara celular para competir com iPhone da Apple
No comments:
Post a Comment