
Trata-se de uma câmera capaz de monitorar os movimentos dos olhos em uma distância de até 10 metros e torna possível que quadros de avisos inteligentes monitorem a atenção das pessoas que passam por eles. Os desenvolvedores por trás da tecnologia acreditam que a Eyebox 2 poderia ter uma grande variedade de aplicações, mas deve interessar particularmente os anunciantes. Isso porque ela permitiria que outdoors, por exemplo, verifiquem a atenção das pessoas que olham para ele.
Com a tecnologia, a publicidade de outdoor, considerada por profissionais da área a melhor forma possível de utilização dos espaços públicos para anúncios, pode ganhar um novo gás, pois fará com que eles tenham um feedback mais rápido da informação que produziram.

É o produto informativo produzindo comunicação!
São os objetos da cidade se tornando máquinas de comunicar, e o espaço público se transformando em um território informacional -- conforme estudamos na última aula da disciplina Cibercultura, ministrada pelo professor André Lemos --, no qual há uma espécie de simbiose do espaço físico com o espaço eletrônico.
No campo da informação, o Eyebox 2 servirá para que os profissionais trabalhem no sentido de conseguir o melhor discurso (texto, imagem e sons), ou seja, uma melhor atuação no nível retórico, a partir da análise do uso, na fase de apropriação do discurso (nível tático).
Confirma mais informações sobre o Eyebox 2 na matéria Outdoor high-tech monitora olhar do público , do portal G1.
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