Nas aulas do professor André Lemos, sempre a questão da inclusão digital esteve em evidência. Citou, muitas vezes , as idéias vitoriosas implementadas no ciberespaço, como por exemplo, o site overmundo. Essa comunidade tem por objetivo divulgar as diversidades culturais de muitas regiões do Brasil e, por isso , ganhou na Áustria o Golden Nica, trofeu principal na categoria de comunidades digitais.
Apesar do sucesso constatado acima, percebe-se que muitos brasileiros não tem acesso ao mundo digital. Segundo informação do Jornal A Tarde, do dia06 deste mês, vinculada no Caderno Digital, 54% de brasileiros não tem acesso ao computador. Essa informação foi extraida de uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. Foram entrevistados 10.510 domicílios e pessoas com mais de 10 anos. Verificou-se também quem tem internet em casa, possui banda larga, esse tipo de conexão veloz está presente em mais de 70% das residências com acesso à rede.
Diante do exposto, chega-se a conclusão que o Brasil já se destaca no mundo virtual sem a maioria da população ter acesso aos PCs, imaginem se fosse o contrário. Ninguém seguraria o avanço criativo e a produção de conteúdos desses novos internautas.
Renê Vilela
Sunday, June 10, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment