Os sites jornalísticos já estão habituados com as Novas Tecnologias de Comunicação e as potencialidades que cada ferramenta midiática pode trazer. A possibilidade de disseminar conhecimentos ilimitados, permitir a troca de informação concisa com outros usuários, interagir com pessoas de variadas culturas, refletir a respeito de assuntos que afligem a sociedade, tornam a internet um instrumento de comunicação cada vez mais popular e abrangente.
Neste contexto cibernético, o cidadão tem maior liberdade para buscar as informações, pois agora ele também pode emitir a notícia, participar do processo de construção da informação e de comunicação.
O antigo modelo de comunicação de massa não vai extinguir, afinal a cibercultura ainda é processo evolutivo gradativo, que pode excluir determinados indivíduos sem instrução, condições financeiras ou ainda aquelas pessoas que não posuem a ferramenta, ou seja, o computador para interagir nesta grande rede de informação, porém este último não é um forte condicionante, devido as "lan houses" e os "ciber cafés".
As Novas Tecnologias de Comunicação, a princípio, foram um processo de adaptação, pois o usuário ainda não detinha a conhecimento sobre a técnica em questão. Mas, no decorrer destes anos, se tornou um fenômeno prolífero e comum em todas as mídias eletrônicas.
No comments:
Post a Comment