O dia 12 de junho é vem ai. Para a minha amiga Laura, a data é de pagar promessa a Santo Antônio entrando de joelhos na igreja. Esse ritual ela segue a risca há uns dois anos. Se hoje ela é casada com Marco Antônio é graças ao patrono dos namorados. Somente ao santo? Não. Ela se esquece de uma coisa: de agradecer aos estudiosos inventores da Internet e todo o avanço tecnológico.
Os dois se conheceram em um desses sites de relacionamento. No início tudo parecia uma espécie de brincadeira para Marco Antônio, que na época morava em São Paulo, e para Laura, uma professora da pequena Riachão do Jacuípe, no interior baiano, próximo a Feira de Santana, já que ambos duvidavam um do outro.
Tudo que Marco Antônio fala é verdade? Será que ele é assim mesmo como está na foto? É solteiro, veterinário, desimpedido, alto e magro? E Laura será que é mesmo bonita? É loira, tem cabelos compridos e ondulados? Qual será o defeito dela? Esses questionamentos incomodavam aos dois, pois sabiam que nas relações via Internet nem tudo pode ser considerado 100% verdade. De fato, o contato face a face, olho no olho, nos deixa mais seguros.
Após o período “estamos nos conhecendo”, Marco Antônio e Laura assumiram o relacionamento, diga-se de passagem, virtualmente. Trocavam palavras de carinho pelo MSN, mandavam fotos e deixavam recados no Orkut. Tudo o que Laura queria na vida era um namorado honesto e que não a fizesse sofrer. Já tinha passado por muitas decepções e por isso fizera promessa a Santo Antônio.
Depois de um ano se relacionando pela Internet, ambos decidiram marcar o encontro pessoalmente em Riachão do Jacuípe. No dia e hora exata lá estava Laura de cabelos compridos, um pouco ondulado e loiro aguardado pelo seu amado na área de desembargue da rodoviária. Nem foi preciso erguer o cartaz com o nome “Laura”, ela foi logo reconhecida. E para sorte da professorinha do interior, Marco Antônio não mentiu em nada. Meses depois já estavam casados.
Marco Antônio e Laura são exemplos de que apesar da existência de farsas no mundo digital ainda existem pessoas reais com interesses em comuns e que as relações eletrônicas não excluem o contato físico. Daqui a dois dias, a minha amiga estará pagando a sua promessa a Santo Antônio.
No comments:
Post a Comment