O advento de um novo ambiente comunicacional, multimidíatico, está alterando um modelo que por muito tempo orientou os meios de comunicação.
O desenvolvimento da tecnologia de transmissão digital de dados via redes de computadores opera uma modificação no modelo de comunicação vigente: a audiência, além de ter acesso a um maior numero de informações nas redes de comunicação.
Embora essa transformação no modelo comunicacional esteja no início e as pessoas ainda tenham uma relação pouco interativa com o meio digital, as mídias tradicionais já perceberam que estão diante de um quadro novo e que é preciso investir em novas tecnologias para acompanhar o ritmo da mudança. Hoje, as mais importantes companhias jornalísticas no mundo possuem websites com versões digitais de seus principais produtos editoriais e a tendência é que estas empresas ampliem seus investimentos no setor de mídias interativas.
A entrada de jornais e revistas na internet inaugura um novo veículo de comunicação que reúne características de todas as outras mídias e que tem como suporte as redes mundiais de computadores. O jornalismo digital representa uma revolução no modelo de produção e distribuição das notícias. O papel vai cedendo lugar a impulsos eletrônicos que podem viajar a grandes velocidades pelas auto-estradas da informação.
Estes impulsos eletrônicos podem ser atualizados instantaneamente na tela do computador na forma de textos, gráficos, imagens, áudio e vídeo; recursos multimídia que estão ampliando as possibilidades da mídia impressa.
O desenvolvimento da tecnologia de transmissão digital de dados via redes de computadores opera uma modificação no modelo de comunicação vigente: a audiência, além de ter acesso a um maior numero de informações nas redes de comunicação.
Embora essa transformação no modelo comunicacional esteja no início e as pessoas ainda tenham uma relação pouco interativa com o meio digital, as mídias tradicionais já perceberam que estão diante de um quadro novo e que é preciso investir em novas tecnologias para acompanhar o ritmo da mudança. Hoje, as mais importantes companhias jornalísticas no mundo possuem websites com versões digitais de seus principais produtos editoriais e a tendência é que estas empresas ampliem seus investimentos no setor de mídias interativas.
A entrada de jornais e revistas na internet inaugura um novo veículo de comunicação que reúne características de todas as outras mídias e que tem como suporte as redes mundiais de computadores. O jornalismo digital representa uma revolução no modelo de produção e distribuição das notícias. O papel vai cedendo lugar a impulsos eletrônicos que podem viajar a grandes velocidades pelas auto-estradas da informação.
Estes impulsos eletrônicos podem ser atualizados instantaneamente na tela do computador na forma de textos, gráficos, imagens, áudio e vídeo; recursos multimídia que estão ampliando as possibilidades da mídia impressa.
No comments:
Post a Comment