Diante da intensa censura identificada na Internet em países como a China, a Anistia Internacional (AI) resolveu entrar na guerra para defender o direito à informação. A organização criticou as empresas de informática que colaboram com as autoridades que querem "restringir o direito à liberdade de expressão e informação na rede", e acusou companhias internacionais como Google, Microsoft e Yahoo de serem “cúmplices” do problema. Para a AI, com o crescimento da censura, a Internet pode ficar "irreconhecível".
Quer saber mais? Confira abaixo notícia publicada no Estadão da última quinta-feira (dia 7).
Censura afeta natureza da Web, diz Anistia Internacional
SÃO PAULO - A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional alertou que a censura contra a internet em países como Mianmar e China está tão intensa que pode tornar a Web "irreconhecível" nesses lugares.
A Anistia também acusa empresas como Google, Microsoft e Yahoo de serem complacentes com regimes autoritários e que reprimem a liberdade do usuário na internet.
Entre os países criticados pela entidade, além de Burma e China, estão outras 24 nações incluindo Azerbaijão, Bahrein, Etiópia, Índia, Irã, Marrocos e Arábia Saudita.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment