A internet ainda transmite uma certa insegurança para os usuários que querem fazer compras onlines ou executar serviços bancários na comodidade da sua casa. A causa para esta desconfiança é devido ao crescimento dos “crackers” ou pessoas mal intencionadas que roubam dados dos internautas e violam sistemas de segurança para prejudicar financeiramente, como transferir dinheiro de contas bancárias ou para adquirir dados confidenciais dos computadores das vítimas, ou ainda pelo simples fato de lesar o indivíduo.
Os criminosos virtuais tiveram crescimento devido a popularização da internet, mas após tantos relatos de roubos virtuais, as pessoas estão mais prudentes e evitam fazer compras onlines, fornecer seus dados pessoais em sites desconhecidos e abrir emails de pessoas estranhas.
A internet também tem criado medidas para filtrar estes “crackers” e os vírus que eles espalham nas redes eletrônicas. Alguns provedores de emails, por exemplo, já checam as mensagens recebidas e possuem o controle de “spam”, os chamados emails indesejados e direcionam para outras pastas, que apagam automaticamente estas mensagens.
No comments:
Post a Comment