Wednesday, June 13, 2007

Redes wi-fi aumentam aprodutividade

E esse blog miou???

Segue matéria do A Tarde Digital de hoje, 13/06/2007

ILZA FONTES
ifontes@grupoatarde.com.br

A tecnologia tem sido o principal fator, nos últimos 50 anos, responsável pelo aumento da produtividade no mundo moderno. Esta é a opinião de nove mil usuários domésticos de computadores bem informados em tecnologia, ouvidos em uma recente pesquisa internacional feita em 18 países encomendada pela Lexmark e realizada pela Ipsos, uma agência mundial de pesquisa de opinião.De acordo com os entrevistados, a internet tem sido a única e mais importante contribuição para o aumento da produtividade nos últimos 50 anos. Na avaliação desses bem informados consumidores, nos próximos cinco anos, serão as redes sem fio que terão o maior impacto na produtividade.

INOVAÇÕES – Considerando a gama de inovações nos últimos 50 anos, os pesquisados disseram que os seguintes meios tiveram impacto mais significativo em termos de economia de tempo e aumento de produtividade (até três respostas eram permitidas): internet, 60%; computadores pessoais/ laptops, 50%; telefones celulares, 43%; e-mail, 23%; e carros e motos, 22%.
Para os próximos cinco anos, os pesquisados previram um impacto mais significativo em produtividade e economia de tempo. “A rede sem fio é a onda tecnológica do futuro e nossas novas impressoras sem fio garantirão que os consumidores possam pegar essa onda de modo fácil, seguro e acessível”, disse Najib Bahous, vice-presidente da Lexmark.

Quarenta por cento dos entrevistados na pesquisa da Lexmark informaram que possuem equipamentos com rede sem fio em suas casas (internet ou outra solução de conectividade possibilitada pelo uso de roteadores sem fio, incluindo Bluetooth e Wi-Fi) e, desses, 80% afirmaram ser mais produtivos em razão das redes sem fio.

Os usuários que já tinham redes sem fio foram muito positivos sobre suas experiências, e 42% deles disseram que não tinham nenhum problema ou frustração com suas redes sem fio, 20% disseram ter problemas com queda de conexão e 19% com velocidade lenta.

Até 2010, a previsão do instituto de pesquisas In-Staté é que dobrem as vendas de dispositivos com tecnologia de identificação por radiofreqüência (RFID) baseadas em redes Wi-Fi.

2 comments:

Marvin Kennedy said...

Espero que não tenha miado...
Talvez seja interessante abrir o blog para outros temas também, mas teria de ser concenso com a turma.

Beijos

Débora said...

Por mim, blz! Vamos atualizar esse blog. Ficar inerte é que não dá!

Mas kd as notas???