Wednesday, May 16, 2007

Quem tem o melhor?

Hoje fiquei me perguntando se as pessoas acham que celular pode trazer status? Presenciei uma cena na rua em que um colega perguntou ao outro: “Seu celular é tal, não é fulano?” (não recordo agora qual era o celular em questão). A pessoa respondeu com aquele ar de superioridade: “Não! O meu é o V3”. Ou seja, como se o dele fosse bem melhor. Vira e mexe escuto pessoas comentando em trocar o aparelho por um modelo mais novo e claro com todos os recursos que pode oferecer: Câmera, internet, mp3, bluetooh, animação do papel de parede, videoclipe, gravador de som, infravermelho, chamadas de conferência, USB, tecla de navegação, jogos, calculadora, calendário, despertador, agenda, viva-voz, MMS, SMS, entre outros.

Acredito que o celular desvaloriza rápido, não demora muito e logo chega ao mercado um melhor que o anterior. Eu, particularmente, nunca fiz questão que o meu tivesse esses recursos multimídia, aliás, sempre optei por um celular que apenas faça e receba ligações, só troco de celular quando fica velhinho, ao contrário do povo daqui de casa que sempre aparece com um modelo novo, sem contar ainda que pai e mãe nem sabem mexer direito nas funções do celular e ambos têm aparelhos com câmera, acho engraçado isso, pois, eles sempre pedem ajuda para algumas das funções básicas, seja ver mensagem recebida, colocar o despertador, imagine para esses novos recursos. E eu sei que eles não fazem questão de nada disso, talvez seja a novidade, querendo ou não tudo que é novo aguça curiosidade. O celular do meu irmão que tem até televisão, nem sei a marca do aparelho, só sei que funciona apenas uma emissora, a imagem e o som são perfeitos.

Saiba Mais
Celular ou televisão?
Alguns celulares e seus principais recursos
G-1 Fotógrafos ensinam a usar câmera do celular
G-1 Mais dicas para usar a câmera do celular

2 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Oi Giselma, me lembro na aula que me referi ao estatus que os utensílios podem trazer.Concordo com você, que realmente perdem valor muito rápido, mas existem outros que, mesmo sendo superados tecnologicamente, não perdem o valor de stablishment, pois trazem valores agregados como o V3 Dolce Gabanna...

Marvin Kennedy