Thursday, May 10, 2007

Prazer, pode me chamar de Ive Tammas

Chego no trabalho, penso logo no post do Info Jorge Amado. Vamos lá, sobre o que eu posso falar hoje? E qual a primeira coisa que me vem à cabeça? Second Life. Ontem eu tinha acessado o site oficial, só para ver como era. Hoje estou eu, em frente à tela do computador, com uma importante decisão a tomar. Vou me transformar ou não em mais uma residente do Second Life? Lembrei do meu primeiro e-mail (os do zipmail estavam em voga), dos tempos de mirc, da minha velha conexão discada, da primeira versão do MSN, do dia em que eu fiz meu perfil no orkut. Tudo isso acabou transformando as minhas atividades no ciberespaço, e nada disso teve, para mim, um caminho de volta. Vamos lá, Najara, no auge dos seus 24 anos, boa parte deles mergulhada num mundo cheio de tecnologia, não é agora que você vai passar a ter medo dela.
Ok, vou começar a construir minha “segunda vida”, rezando para que, se não der certo, eu possa me desvincular dela de uma forma que eu não posso fazer com a primeira. Para criar meu “avatar”, preciso ter um segundo nome, um sobrenome, uma senha, uma data de aniversário, que eles exigem que seja exata (segundo eles, para minha própria proteção) e um e-mail. Simples. Depois de tentar várias vezes me cadastrar – eles limitam as inscrições diárias – acho que consegui. “Bem-vindo(a), Ive Tammas! Sua conta foi criada com sucesso! Agora você já faz parte do Second Life Brasil.” Vejo logo que, se eu quiser ficar rica como a tal chinesa que o professor falou na aula passada, tenho que desembolsar R$19.90, ser um usuário Premium, ter direito a 300 lindens dolllars (a moeda do SL) por semana, comprar ou alugar terrenos, participar de leilões e ter acesso a eventos exclusivos, por exemplo.
Agora preciso fazer o download do SL Brasil. Eles sugerem uma configuração que aposto que não tenho aqui nessa máquina lenta do trabalho. Mas vamos tentar. Da primeira vez que tentei baixar o programa, a rede do trabalho caiu. Da segunda consegui, mas quando tentei instalar, descobri que não tenho o perfil de “administrador” para instalar o SL no meu computador. Por enquanto, acho que eu e vocês, que ainda não conhecemos como funciona o SL, vamos ter que continuar na curiosidade, enquanto eu não faço o download lá de casa. Mas assim que eu descobrir os segredos da minha “segunda vida”, eu conto para todo mundo.

1 comment: