Wednesday, May 9, 2007

Falando em Second Life...

André Lemos comentou ontem sobre a versão em português do Second Life. Seguem mais alguns detalhes publicados em matéria do Caderno Digital - Jornal A Tarde, 09.05.07.

Lançada versão brasileira do Second Life

Usuários brasileiros do Second Life já contam com uma uma versão adaptada para o Brasil, em português.
A Kaizen Games e o iG lançaram o Second Life Brasil (http://www.secondlifebrasil.com.br/), resultado de um modelo inédito no mundo: o Brasil é o pioneiro na implantação do Second Life Global Provider, programa desenvolvido pela criadora do Second Life, Linden Lab, em parceria com a empresa nacional Kaizen Games.
Com o lançamento, os brasileiros são os primeiros a ter sua própria porta de entrada para o metaverso, um dos fenômenos da internet dos últimos tempos. Também podem adquirir Linden dólares pagando em real e usando cartão de crédito nacional ou boleto bancário.
Ao contrário de ser um jogo, onde há missões, fases ou objetivos pré-definidos, Second Life é um metaverso: um mundo virtual tridimensional que oferece a qualquer um que tenha acesso à internet a possibilidade de ter uma segunda vida. No metaverso, é possível voar ou se teletransportar, trabalhar, fazer novos amigos, estudar, criar produtos e obras de arte, passear, namorar, fazer compras, vender, dançar, anunciar...
Sem a barreira da língua e da compra em dólares, a presença brasileira no Second Life deve crescer. Atualmente, a população beira os seis milhões de pessoas em todo o mundo. Com aproximadamente 200 mil residentes, o Brasil já é uma das maiores comunidades do metaverso.

3 comments:

Najara Lima said...

incrível o second life. parece um jogo. alguns amigos já haviam me falado dele, mas eu nunca levei fé. agora, acho q se eu entrar, vou viciar. o legal é q nesse ambiente vc pode realmente ter uma segunda chance. eu ia querer ser uma artesã aposentada.

renata purri said...

EU, COM CERTEZA, FARIA A JORGE AMADO MAIS PERTO DA MINHA CASA, QUE SERIA LINDA E COM JARDIM....

Vivian Barbosa said...

a minha casa já é perto da jorge amado... hehe 5 minutinhos.
mas um jardim e uma casa linda tb quero...