Sim, vamos evoluir e chegar ao zero. Segundo André Lemos, na aula do dia 04 de junho, a evolução das interfaces tende a interface zero, ou seja, nada mais de toques ou cliques.
Lemos falou das seis fases da interface. São elas:
Lemos falou das seis fases da interface. São elas:
1. cabos e plugs;
2. cartões perfurados;
3. teclado e monitores (fase textual);
4. GUI - graphic users interfaces, ou interface gráfica do usuário, como a Wikipédia define. É um mecanismo de interação homem-computador. Com um mouse ou teclado o usuário é capaz de selecionar esses símbolos e manipulá-los de forma a obter algum resultado prático.
5. "toque" - com a mão ou a ponta dos dedos, podemos empilhar, arrumar, aumentar ou diminuir imagens (vídeos do Jeff Han - Perceptive pixel / Multi-touch interface )
6. realidade virtual - aqui, a interface zero. Não toco ou clico na informação. Eu entro nela. É a realidade 3D. Também na Wikipédia, encontramos que Realidade Virtual, ou ambiente virtual, é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema computacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Temos o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudam na ampliação do sentimento de presença do usuário.
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