Feriado. No Brasil, para alguns, significa estresse por ter que enfrentar aeroportos lotados de passageiros raivosos por causa de atrasos contínuos e previsíveis nos vôos que os levariam a um destino qualquer. Em uma das várias reportagens a que assisti nos telejornais, lembro-me da história de um casal que ia passar o feriado em Buenos Aires e amargava horas de atraso no vôo, com aquela sensação terrível de estar desperdiçando não apenas tempo, mas sobretudo dinheiro.
Eis que nas colunas especializadas em tecnologia nos sites de notícia, vejo a providencial sugestão de fazer uma viagem eletrônica - pra não dizer virtual.
Basta o internauta-viajante acessar o tour virtual do Google Maps, onde é possível simular um passeio a pé por cidades dos EUA.
Que tal o feriado de Corpus Christi passeando por Nova York sem pagar nada? É só usar a ferramenta “Street View” pra ter diversão garantida.
Enquanto “caminha”, o internauta pode ter uma visão de 360º da área onde está, além de observar parques, construções, pedestres, carros, fachadas de lojas, restaurantes e tudo aquilo que veria se realmente estivesse na cidade.
Para encontrar o que busca, o usuário deve usar a versão “desenhada” do mapa (aquela exibida logo que o site é acessado), que apresenta os nomes das ruas e facilita a localização. Quando o internauta quiser ver as imagens reais, como se estivesse no chão, basta clicar na ferramenta “Street View” naquelas cidades dos EUA onde ela está disponível.
Thursday, June 7, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Lendo seu post me lembrei de um livro que li há muito tempo: "A Arte de Viajar". Não me recordo de todo o conteúdo, mas o autor, Alain de Botton, falava justamente das decepções de viajar. Segundo ele, o planejamento muitas vezes é mais prazeiroso que a viagem em si. Concordo que muitas vezes criamos tanta expectativa quanto a um lugar que quando chegamos lá, já não tem mais a mesma graça. De qualquer forma, prefiro continuar viajando!
Boa sugestão... Inclusive pra quem não tem $$ para dar um pulinho básico em NY...
Acabei de passear pela Broadway! E a experiência da visita no ciberespaço só fez aumentar a minha vontade de conhecer Nova Iorque de perto. Mais uma vez, fica a confirmação de que as novas relações possibilitadas pela Internet não excluem as antigas.
Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se pega rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/
Post a Comment