Tuesday, July 10, 2007

Jornalismo literário - Toda grande

Gabriela Braga

Manuela Ramalho de Souza Silva. Pense numa mulher de 1,75m, cabelos castanhos ondulados, olhos grandes, também castanhos. Mas o que mais chama atenção em Manuela é a sua bunda. Não tem jeito, nem adianta disfarçar. A bunda de Manuela é muito grande. Ela é toda grande. Não gorda. Grande mesmo. É verdade que ela está acima do peso normal, mas como é uma pessoa grande isso é quase imperceptível.

Manuela tem uma característica que a faz ser reconhecida a metros de distância, e não é a bunda. É a gargalhada. Ela não controla a risada de jeito nenhum, e não tem a menor vergonha disso. Ela é daquele tipo de gente que é o que é e problema daquele que a julgue ou a critique. Ela tem uma mania de prender o cabelo sem presilha alguma. Ela faz um coque e amarra o cabelo com o próprio cabelo. E o mais impressionante é que ela consegue manter esse penteado por um tempo. Ela é um pouco desajeitada. Por ser grande está sempre se esbarrando em algum lugar ou em alguma pessoa. Sai por ai quebrando copos, derrubando coisas e caindo. Os joelhos vivem roxos por causa disso.

Manuela é filha única e por isso um pouco mimada. Não aquela mimada chata que quer tudo e todos nas mesma hora, mas a mimada que tem tudo. Sua mãe, Rahilt, é a que mais se empenha para que ela tenha tudo. Seja no âmbito material quanto sentimental. É uma mulher muito querida e amada por todos a sua volta, principalmente pela mãe, que a zela o tempo todo. Se está na rua, é o tempo todo ligando para saber onde está, com quem está e principalmente, que horas volta pra casa. Ainda assim Manuela consegue superar esses contratempos com muito bom humor e criatividade. Faltou dizer que Manuela é uma bela publicitária, mas trabalha na empresa do pai sendo representante comercial. E parece que tem o dom da coisa.

2 comments:

Leandro Colling said...

Faltam mais detalhes físicos na descrição para formar imagem.

Adriana Rodrigues said...

Gentemmmm!!!
Quem é Gabriela Braga??!!!!